FAQ | Termos e Condições de Uso

- Cuidados e Recomendações:
Antes de efetuar a compra tire suas dúvidas no campo de perguntas ou entre em contato com nossos vendedores pelos canais de atendimento.

 
- Como se Cadastrar?
Para ter acesso a todas as informações e funcionalidades do e-commerce de Peças da FIAT MARAJÓ é necessário ter um cadastro simples de pessoa física ou jurídica. As informações necessárias para cadastro são: nome/razão social, número do documento CPF/CNPJ, email e telefone de contato e endereços (de cadastro e entrega). Essas informações devem ser validadas pelo sistema e se fazem necessárias para evitar acessos indevidos/fraudulentos.

 
- Como Realizar uma Compra?
Para que você realize uma compra pelo site é necessário que tenha um cadastro válido. Em seguida basta inserir no carrinho de compra os itens de interesse. Ao avançar o processo de compra online você ainda poderá confirmar o valor de pagamento (cálculo de impostos, frete e descontos – quando aplicável). O próximo passo é confirmar o endereço de entrega e realizar o pagamento. Adicione vários produtos no carrinho de compra para economizar no frete. Caso você tenha alguma dúvida durante o processo, fique à vontade em falar conosco pelos canais de atendimento disponíveis (telefone, email, mensagem interna do site e até mesmo WhatsApp). Em algum momento o vendedor poderá confirmar se a peça/item em questão é aplicável a sua necessidade, essa validação ocorrerá através da informação da placa do veículo que a peça/item será aplicada.

 
- Forma e Condição de Pagamento?
O site possui 3 formas de pagamento válidas: PIX, boleto e cartão de crédito.

  • PIX e boleto: A confirmação de pagamento ocorre em até 1 dia útil. Ambas as modalidades de pagamento estão disponíveis apenas para pagamento à vista.
  • Cartão de crédito: É possível realizar pagamento entre 1 e 18 parcelas (a depender do seu emissor de cartão). Pagamento em até 3 parcelas não há incidência de juros. Entre 4 e 18 parcelas há cobrança de taxa de juros. Para saber mais sobre essa modalidade de pagamento e taxa, fale com nosso time de atendimento.


- Existe alguma situação de compra específica que pode alterar condição comercial?
Sim, compras realizadas por pessoa jurídica (CNPJ) e/ou compra realizada fora do estado de origem poderão ter a venda cancelada/rejeitada ou o vendedor poderá entrar em contato para majorar o valor da venda, dado a incidência de impostos (ICMS/ST) aplicável em território nacional.
Se sua empresa quiser ter acesso a condições comerciais diferentes e acessar promoções e descontos, entre em contato para realizar o seu cadastro.


- Como Funciona a Entrega/Retirada?
Após a confirmação de pagamento você receberá um email com o código do pedido. Esse código será usado até a conclusão da transação.

Caso você tenha optado pela retirada do(s) item(ns) no endereço da loja sugerimos que você ligue antes e confirme com o vendedor o endereço e horário de retirada do item. Em alguns casos o almoxarifado está localizado em endereço diferente da loja e possui horário de atendimento diferenciado para atender a necessidade dos clientes.

Quando optado pela entrega via transportadora (Correios ou outra empresa vinculada) a embalagem e despacho é realizado no menor tempo possível, normalmente em até 2 dias úteis, tempo necessário para gestão embalagem e programação da coleta pela empresa de logística. A entrega demora normalmente outros 2 dias úteis (em média) e pode variar conforme a sua distância do vendedor. Consulte o prazo de entrega no momento da compra.


- Qual a política para Cancelamento, Trocas e Devoluções?
Todas as peças são genuínas/originais e novos e vendidas diretamente pela concessionária FIAT MARAJÓ, sempre vendidas com nota fiscal. Os itens vendidos possuem garantia de fábrica em até 90 dias da data de compra.

O vendedor ou lojista não se responsabiliza pelo mau uso do produto ou aplicação indevida. Caixas/embalagens violadas ou aplicação indevida não serão aceita devolução.

O cancelamento e troca de um item pode ser realizado em até 7 dias úteis após a emissão da nota fiscal, respeitando o Código de Defesa do Consumidor (CDC) - Saiba mais em https://www.procon.pr.gov.br/Pagina/Codigo-Defesa-Consumidor